O que são Sitelinks e Mini Sitelinks do Google?

Hoje falaremos sobre o que são os Sitelinks e Mini Sitelinks gerados pelo Google.

Sitelinks são 8 links que o Google atribui automaticamente a mais a um site ou blog nos resultados de pesquisas. Eles têm como finalidade ajudar os usuários a navegarem em um determinado site. Os sistemas do Google analisam a estrutura de links do site, a fim de localizar atalhos para poupar o tempo do usuário e possibilitar a localização rápida à informação que está procurando.

Veja um exemplo de sitelink:

Sitelinks do Google

Sitelinks do Google

O Google não exibe os links de sites nos resultados somente quando acham que eles podem ser úteis para o usuário. Se a estrutura do seu site não permitir os algoritmos localizem bons links de site ou se você achar que os links para seu site não são pertinentes para a consulta do usuário, o Google não exibirá, ou seja, um dos principais motivos para seu site ganhar Sitelinks é ter uma boa estrutura no código fonte, que só se consegue com a criação de um site dentro dos padrões W3C e fazendo uma boa otimização de site.

E os Mini Sitelinks?

Os mini Sitelinks são uma porção menor dos Sitelinks tradicionais. Neles são exibidos até 4 links ao invés de 8, veja abaixo um exemplo de mini sitelink:

Mini Sitelinks Google

Mini Sitelinks Google

Essa foi uma breve explicação do que são sitelinks e mini sitelinks, em breve postaremos mais sobre SEO e Cases de Sucesso SEO.

Seu site já está otimizado e preparado para receber os Sitelinks/Mini Sitelinks do Google?